Waffle: porque é bom, fácil e a gente gosta!

17/08/2015 Waffle: porque é bom, fácil  e a gente gosta!

waffle

Já percebeu que em quase todos os filmes americanos tem alguém comendo um waffle no café da manhã? De fato, lá nos EUA, as pessoas costumam comê-los com mel, geleias e até mesmo com ovo e bacon. É que o tal do waffle é muito versátil mesmo. E o melhor: é uma delícia e facinho de fazer! Para esta receita você vai precisar de uma máquina de waffles, que pode ser encontrada em lojas de eletrodomésticos. Vamos lá? Anote:

Ingredientes:

175g de farinha de trigo sem fermento
2 colheres de chá de fermento
½ colher de chá de sal
2 colheres de chá de açúcar
2 ovos
275ml de leite
85g de manteiga derretida

Modo de preparo:

Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal colocando-os todos em uma só recipiente. Em outro recipiente, misture o leite, o açúcar e a manteiga derretida. Separe as gemas das claras e bata estas últimas em neve.

Agora é hora de reunir todas as três etapas da receita: em um bowl coloque a farinha de trigo que foi peneirada com fermento e sal e logo depois acrescente a mistura líquida (leite, açúcar e manteiga), sempre mexendo bem. Quando estiver bem misturado, vá acrescentando as claras aos poucos, bem delicadamente. Feito isso, é só besuntar a máquina de waffle com manteiga para não grudar e colocar a massa aos poucos. Quando estiver dourado, já pode tirar.

Os acompanhamentos variam de acordo com a sua imaginação: pode ser açúcar de confeiteiro, mel, mel de beterraba, ou mesmo sorvete com calda. Tem mais alguma ideia de acompanhamento? Coloca ai nos comentários! Vou adorar saber! ;)


Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Waffle: porque é bom, fácil  e a gente gosta! - Anna Corinna - Dulce et chocolat