Pão de mel prático, gostoso e com um toque especial  

02/10/2015 Pão de mel prático, gostoso e com um toque especial  

Uma receita que muita gente tem receio ou mesmo preguiça de fazer é o Pão de Mel. Isto porque, de fato, algumas receitas são mais trabalhosas, mas... Eu estou aqui para te ajudar a facilitar – e adoçar – a vida, não para dificultar, não é mesmo? Então, se você adora pão de mel e sempre achou que nunca ia conseguir fazer o seu, prepare-se: agora será mais fácil do que nunca!

E mais: o pão de mel é altamente vendável, pode ser uma boa alternativa para fazer aquele dinheirinho a mais. Que tal? Vamos nessa!

Ingredientes para a massa:

175g de manteiga
100g de açúcar mascavo
100g de açúcar refinado
50g de mel
250g de farinha de trigo com fermento
75g de cacau em pó 50%
3 ovos
150g de leite
1 colher de cravo em pó
1 colher de canela em pó
1 colher de bicarbonato de sódio

Para o recheio e cobertura:

Brigadeiro
Doce de leite
Chocolate derretido

Modo de fazer: Separe as claras das gemas e bata as primeiras na batedeira. Quando elas estiverem prontas, tire do bowl e coloque-as na geladeira. Use o mesmo recipiente para bater as colocar as gemas e os dois açúcares, além da manteiga. Quando estiver bem unido, acrescente aos poucos a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato de sódio o cravo e a canela, sempre alternando com o leite. Bata até unir bem e acrescente as claras bem aos poucos, com cuidado.

Unte as forminhas com spay desmoldante (ou manteiga mesmo) e coloque a massa. Use uma colher para evitar perdas e facilitar o trabalho.  Leve-as ao forno preaquecido em 180 graus por 20 minutos. Fique de olho, pois o seu forno pode ser diferente do meu e demorar mais ou menos para assar.

Depois de assados, tire-os do forno e desenforme e corte ao meio, onde vai entrar os recheios. Aqui estamos usando doce de leite (a receita clássica) e brigadeiros, mas você pode usar os  recheios que sua imaginação criar. Use um saco de confeiteiro para aplica-los.

Para o banho de chocolate, use ao leite ou 70%, como achar melhor. Lembre-se que é preciso fazer a temperagem do chocolate, heim? Usando um garfo, mergulhe os pães de mel no chocolate e banhe bem. Disponha-os em uma forma com papel celofane para que o chocolate endureça. Para decorar, use granulados ou um chocolate branco. Lembre-se de tirar as “rebarbas” que sobram do banho para que o acabamento fique perfeito!

 

Link para como temperar chocolate: http://annacorinna.com.br/blog/post/os_segredos_do_chocolate_temperagem


Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Pão de mel prático, gostoso e com um toque especial   - Anna Corinna - Dulce et chocolat