Mungunzá ... com um toque de chef!

18/05/2015 Mungunzá ... com um toque de chef!




Quem é nordestino conhece o mungunzá. O prato, de origem africana, é feito com milho e muito servido no período junino. E para quem não conhece, uma dica: tem que conhecer! Vou ensinar como fazer um mungunzá um pouquinho diferente do tradicional: com leite condensado e servido de uma maneira bem especial, com sorvete de coco! Confira!

Para o mungunzá:

500g de milho branco

1 litro e meio de água

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

2 paus de canela

Para o tuille (casquinhas):

3 claras de ovos

100g de Farinha de trigo sem fermento

80g de Manteiga

100g de açúcar cristal

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque o milho e a água e cozinhe por 20 minutos. Depois de cozido, comece a temperar acrescentando o leite, o leite condensado e a canela. Leve ao fogo e deixe ferver por 20 minutos.

Enquanto isso, vamos fazer as casquinhas, misturando as claras, a manteiga, o açúcar e a farinha de trigo, até virar uma massa.  Depois, em uma forma forrada com papel manteiga ou tapete de silicone, coloque pequenas porções e espalhe com as costas de uma colher, deixando com forma arredondada. Leve ao forno e fique de olho, pois, quando começar a dourar, está pronto. Quando dourar, tire do forno e coloque-as – ainda quentes - em cima de pequenos bowls virados de cabeça para baixo. A ideia é que elas peguem este formato de tijelinha.

Feito isso é só colocar o mungunzá dentro das casquinhas e se quiser, uma bola de sorvete de coco para arrematar! Curtiu?


Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Mungunzá ... com um toque de chef! - Anna Corinna - Dulce et chocolat