Faça o seu Natal cheio de Amor!

30/11/2015 Faça o seu Natal cheio de Amor!


.

Chegou ele, gente! A época do ano em que todo mundo fica em alvoroço: é presente, é decoração, é festa de confraternização... Um monte de compromisso que faz a gente gastar um dinheirão e terminar esquecendo o verdadeiro sentido da época: compartilhar Amor e Esperança entre nós. E, já que vocês me conhecem bem, como acham que eu procuro fazer isso? Cozinhando, claro! A partir de hoje vou postar aqui um série de receitas que você vai poder fazer para a sua família ou mesmo para presentear e vender. Seja lá para o que for, a dica é única: faça com Amor!

Vamos começar com um Bolo de Ameixa, primo próximo do Bolo de Noiva Pernambucano, só que beeeeem fácil de fazer. Anote aí!

 

Ingredientes para o doce:

200g de ameixa sem caroço

100g de açúcar

100g de água

Ingredientes para o bolo:

250g de farinha de trigo com fermento

250g de açúcar cristal

175g de manteiga

75g de cacau em pó (50%)

150ml de leite

3 ovos

Ingredientes para a cobertura:

500g de glaçúcar (açúcar de confeiteiro)

50ml de água

Modo de preparo:

Comece pelo doce, colocando as ameixas, o açúcar e a água me uma panela e mexendo até dissolver o açúcar. Desligue quando começar a ferver. Reserve. Agora, passe para o bolo, batendo a manteiga na batedeira por 5 minutos, até ela ficar bem branquinha. Feito isso, coloque o açúcar e volte a bater por mais 3 minutos. Adicione os ovos, a farinha de trigo (nunca, em hipótese alguma, sem peneirar!), o cacau e leite, intercalando, na velocidade mais baixa da sua batedeira.

Agora, pegue o doce de ameixa já frio e passe no processador, até que ele vire uma pasta, mas com uns pedacinhos de ameixa. Se quiser, coloque frutas cristalizadas e processe também, assim, fica o gostinho suave e não assusta aqueles que correm delas! Feito isso, misture à massa do bolo e bata até unir. Agora, coloque a massa em uma fôrma untada e leve ao forno que deve estar pré-aquecido em 189 graus (médio). Deixe por 40 minutos e, quando ele estiver dourando em cima, faça o teste do palito para ter certeza que está ok.

A calda é simples: deixe a água morna e vá misturando aos poucos com o glacúcar. Coloque a água de acordo com como quer a cala – mais fluida ou mais consistente. Coloque delicadamente em cima do bolo e depois decore com as frutas que você preferir!

 


Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Faça o seu Natal cheio de Amor! - Anna Corinna - Dulce et chocolat