Coco + queijo + milho = não tem como dar errado!

13/05/2015 Coco + queijo + milho = não tem como dar errado!



Quem me conhece sabe o quanto eu tenho orgulho da minha terra, da minha origem nordestina e, consequentemente, das tradições que temos por aqui. E como a Gastronomia é uma das maneiras mais fortes de expressar a Cultura de um lugar, refazer, recriar e reinterpretar receitas são formas de reverenciar minhas raízes.  Então, hoje vou ensinar como fazer um bolo de coco e queijo que é simplesmente uma delícia! E o melhor: super fácil e muito prática! Acompanhe!

 

Ingredientes para o bolo:

3 ovos

 5 xícaras de leite

1 xícara e meia de flocão de milho

3 xícaras de açúcar

1 xícara de coco seco ralado

1 colher de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento

1 colher de sopa de fermento

Para a cocada:

1 xícara de coco ralado fresco

1 xícara de leite condensado

Meia xícara de açúcar

Modo de preparo:

Comece pelo bolo, colocando todos os ingredientes no liquidificador. Coloque primeiro a metade da quantidade de leite e deixe a outra metade para colocar depois. Bata tudo por cerca de 5 minutos. Depois, é só despejar o líquido (fica ralinho mesmo) dentro de uma assadeira retangular. Agora sim, você vai jogar a segunda metade do leite, direto na assadeira, sem misturar, só jogando... Pode confiar: dá certo! Aí é levar para o forno que deve estar pré-aquecido a 180 graus, onde ele deve ficar por volta de 25 minutos, até ele começar a dourar em cima.

Enquanto o bolo está no forno, faça a cocada mole que vai por cima dele: em uma panela, misture o coco ralado, o açúcar e o leite condensado e leve ao fogo, mexendo até descolar da panela.  Depois é só colocar por cima do bolo, que você ainda pode servir com uma bola de sorvete por cima! Delícia!


Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Coco + queijo + milho = não tem como dar errado! - Anna Corinna - Dulce et chocolat