Cartola especial ou pão de cartola? Como quiser, o importante é fazer!

30/09/2015 Cartola especial ou pão de cartola? Como quiser, o importante é fazer!

Gente, para tudo! Esta receita é muito bacana MESMO! Também pudera, juntar duas delícias: pão e cartola? Só podia dar muito certo mesmo!  E o melhor: este pão não é daqueles que precisa sovar muito, muito simples!  Vamos lá?

Ingredientes massa do pão:

240g de leite

150g de açúcar

2 ovos

80g de óleo

25g de fermento biológico

1 colher de chá de sal

500g de farinha de trigo sem fermento

 

Ingredientes recheio:

8 bananas (qualquer tipo) maduras

1 xícara de açúcar

Fatias de queijo à sua escolha (prato ou muçarela)

 

Modo de fazer: comece pela massa do pão, colocando o leite para esquentar (sem ferver). Enquanto isso, coloque os outros líquidos no liquidificador: os ovos, os ovos, além do sal, fermento, açúcar e depois o leite quentinho. Bata bem até que fique bem unido e despeje em um recipiente, seguido da farinha de trigo. Misture bem com uma espátula. Quando estiver bem misturado, cubra o recipiente com plástico filme e deixe-a descansar até dobrar de tamanho.

Enquanto a massa cresce, corte as bananas no sentido longitudinal e frite-as em manteiga e óleo. Feito isso, é hora de montar, untando uma assadeira com manteiga e espalhando uma fina camada de massa no fundo dela. Use uma colher untada com óleo para fazer isso, fica mais fácil. Depois disponha as bananas forrando a massa, seguidas do queijo e depois do ½ xícara do açúcar e da canela. Termine a montagem com mais uma camada de massa e leve ao forno. Quando tirar, passe manteiga e polvilhe com o açúcar e a canela.


Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Cartola especial ou pão de cartola? Como quiser, o importante é fazer! - Anna Corinna - Dulce et chocolat