Diário de viagem – Parte IV

06/04/2015 Diário de viagem – Parte IV

Ufa, ufa, ufa! Finalmente, pessoal! Depois de muita correria com as delícias de Páscoa, finalmente tenho como sentar um pouco e contar como foi a última etapa da minha recente viagem em busca de novos sabores. Tenho que confessar que esta última parte não foi beeeem em busca de novidades, mas sim para reencontrar uma daquelas guloseimas das quais a gente nunca cansa: o Pastel de Belém.

Uma coisa é fato: ir para Lisboa e não ir ao bairro de Belém é como ir ao Recife e não conhecer o Marco Zero, no bairro que leva o nome da cidade. Ou mesmo ir ao Rio e não dar aquele pulinho na praia de Copacabana. É obrigatório, gente. O lugar é lindo e – como quase tudo na terrinha – repleta de história por todos os lados. Foi da sua praia, que partiram as naus do navegador Vasco da Gama à descoberta do caminho marítimo para a Índia. A Torre de Belém é um espetáculo do amanhecer ao pôr do sol. Outro belo monumento é o Mosteiro dos Jerônimos (também conhecido como Mosteiro de Santa Maria de Belém ), que foi construído a mando do Rei D. Manuel para comemorar os descobrimentos de Vasco da Gama. Ambos são Patrimônios da Humanidade. Outra bela construção é o Padrão dos Descobrimentos, que, à beira do Tejo, celebra os heróis dos desbravadores daquele país.

Jeronimos

Mas vamos ao que interessa, não é mesmo? J Porque ir à Belém e não comer os Pastéis de Belém, e praticamente um sacrilégio. Entenda-se bem: Pastéis de Belém são mais do que simples pastéis de natas. São feitos na pastelaria que INVENTOU a receita! Sentiram a diferença? E podem me chamar de purista, mas por melhores que sejam os feitos em outros lugares, não serão iguais aos de Belém.

pastelamado

eu

vai logo moça

fachada

Ou seja, além de ponto turístico, a casa é um lugar perfeito para quem ama a cozinha portuguesa (eeeeu!) e principalmente, é apaixonado por tudo o que leva açúcar! Ah, fiz um vídeozinho da visita! Dá uma olhada!





Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Diário de viagem – Parte IV - Anna Corinna - Dulce et chocolat