Diário de viagem – Parte II

13/02/2015 Diário de viagem – Parte II

Continuando no Velho Mundo, gente! Me identifico demais com quase tudo por aqui! As cidades, as pessoas, a arquitetura e a comida... Ah, a comida!  Já estou me despedindo de Frankfurt e por isso me esforcei bastante para descobrir ainda mais sabores especiais. De fato encontrei pratos incríveis, não só doces, como salgados também. Me apaixonei por esta espécie de pizza quadrada:

 

Prima da pizza

 

Mas porque espécie de pizza ?  Digamos que ela seja uma prima da pizza que nós conhecemos. Também é assada em forno a lenha e tem cobertura de queijo e etc, mas a massa não é como as das pizzas italianas, mas sim uma massa folhada beeeeeeem fininha e sequinha. Delícia, viu? Obviamente ela foi muito bem acompanhada de uma cervejinha, afinal de contas, estamos na Alemanha! :P

 

Outra delícia maravilhosa que encontrei foi a Sauerkirsch Mandel Crumble. O nome é complicado, mas o sabor é fácil: uma torta fantástica com farofa crumble. Apenas divina!

Olha só isso :

 

Tortas

 

Calma, calma, gente! Prometo ensinar a fazer todos os pratos que aqui estou mostrando quando voltar! Podem me cobrar, promessa é dívida!

Ainda tinha esta de frutas vermelhas.....

 

Frutas vermelhas

 

Fiquei louca, gente! É que eu adoooooro todas as sobremesas com algum típo de massa que tenha farinha de trigo e manteiga juntas. São a combinação ideal, coisa celestial mesmo! AHhaha!

 

E como se não bastasse... Deparo-me com isso aqui também:

 

Waffle

 

Waffle ... Quem me conhece sabe que não resisto a waffle. Já fiz posts no blog a respeito, lembram? E a minha combinação do coração não é com chocolate, nem com nutela, nem nada: só com açúcar mesmo. Acho tudo. Acho perfeito.

 

Uma coisa muito legal dos doces europeus é que não são muito doces, bem diferentes do que nós brasileiros estamos acostumados. Isso porque muitos são feitos de açúcar de beterraba. Isso mesmo, beterraba! Mas depois explico esse processo bem direitinho para vocês.

 

Depois dessa saga, ainda perambulando pelas ruas fofinhas de Frankfurt, decidi jantar em um restaurante muito especial, o Quattro. O lugar é muito bonito, bem ambientado, garçons super atenciosos e a comida... Espetacular. A carta de vinhos, maravilhosa! Recomendo demais!

Vinho

O vinho foi o Tenuta Guado Al Tasso, preciosíssimo, de três Cepas: Malbec eCabernet Sauvignon Syrah. Um trio impecavelmente harmônico.

Combinou bem demais com as entradas que pedimos:

Vitelo

PArma e Burrata

E também com o prato principal:

Massa

 

Camarões e vongole com uma massa artesanal maravilhosa. O vongole é um molusco muito encontrado no Mediterrâneo, presente em muitas receitas italianas. Estava perfeito!

Depois disso tudo...  Prepare-se para esta sobremesa:

Panna Cotta

A mais leve fina e sutil Panna cotta que já como na minha vida. Simplesmente perfeita. Maravilhosa. Incrível.

Agora vocês devem está pensando: Anna Corinna se enganou, disse que estava na Alemanha, mas está na Itália ! Ahahahah! Não, gente, estou realmente em Frankfurt, mas e que esta cidade em que eles valorizam muito a gastronomia regional, mas sem esquecer dos sabores do mundo. Ou seja: todos comem bem por aqui, mesmo que não queriam comida típica. Bom, por hoje é só! Próximo post já vou estar em Dubai! Aguardem! Bjs!

 

 


Endereço

R. Joaquim Carneiro da Silva, 131 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-000

Telefone

(81) 3463-1450

Whatsapp

(81) 99414-4024
© 2020 Anna Corinna
Diário de viagem – Parte II - Anna Corinna - Dulce et chocolat