Quem aí gosta de cappuccino? Eu imagino que muita gente! Realmente a bebida de origem italiana que mistura três partes iguais de café expresso, leite e leite vaporizado tem muitos fãs! E no Brasil então, onde ainda damos aquele toque especial com chocolate... Aí é que a coisa fica boa mesmo, afinal, tudo que tem chocolate tem 99,9% de chance de ficar mais gostoso!
O termo cappuccino é do século XVI e tem sua origem na semelhança entre a cor da bebida e a cor dos capuzes usados pelos frades franciscanos, os frades capuchinhos. Engraçadinho, né? Pois, além desse detalhe, o cappuccino tem outro segredinho: para fazer uma bebida considerada perfeita, o café expresso utilizado deve ser de alta qualidade e o leite tem que ter a textura e temperatura certas. Quando um barista (profissional especializado em cafés de alta qualidade) vaporiza o leite para o cappuccino, cria uma ‘espuminha’ aveludada, cremosa e brilhante, mas sem bolhas. É, não é simples não!
Na Anna Corinna Douce Et Chocolat estamos com um menu interessante de cafés e alguns cappuccinos. Imagine que temos um que contempla até mesmo quem não gosta de café! Calma, eu explico! Estou falando do Ares de Cappuccino, que – como muitos clássicos da gastronomia, surgiu de um erro: ele vem com canela, cacau 70%, leite em pó e leite vaporizado. Sentiu falta de algo? Isso mesmo, ele não leva café em sua composição, por isso o ‘Ares’ .
Outro que vem sendo muito solicitado é o Cappuccino Anna Corinna. Como o nome já diz, a receita é minha e quem me conhece sabe que não gosto de nada pouco e nem nada mais ou menos. Nesta receita coloquei gostas de chocolate, leite vaporizado, café e cacau em pó. Por cima um chantilly só para terminar de matar todo mundo de vontade!
Ah, para quem estiver no Recife e quiser vir provar estas e outras delícias o endereço é Rua João Dias Martins, 76, Boa Viagem. Abrimos de terça a domingo, a partir das 15h! Se quiser dar uma ligadinha, o telefone é (81) 3325-2029. Vem!